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Olá! Este é o Aviso de Privacidade da DISAL CONSÓRCIO!

Para a utilização de nossos serviços e produtos pode ser necessário que realizemos o tratamento de alguns de seus dados pessoais, gostaríamos de apresentar desde já o nosso compromisso com a proteção e tratamento seguro destes dados.

O nosso foco é baseado nos princípios de transparência, inovação e eficiência, fornecer serviços que sejam capazes de impactar e propiciar o alcance dos objetivos pessoais de todos os nossos clientes.

A proteção de dados e a privacidade são pilares no desenvolvimento de nossos serviços e produtos, estamos em constante aprimoramento dos nossos processos e procedimentos para atendermos as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD – Lei n.º 13.709/2018) e demais orientações e normativas de leis de privacidade e autoridades sobre o tema, sempre que aplicável.

Apoiamos amplamente os direitos de liberdade, igualdade, transparência e privacidade, garantindo aos nossos clientes, o cumprimento de quaisquer dos direitos previstos na LGPD, conforme disposto na Política de Privacidade disponível no site de nossa empresa, onde você poderá encontrar também detalhes sobre os seus dados coletados e tratados por nós.

Em caso de qualquer dúvida em relação a este Aviso, a Política de Privacidade ou ao tratamento dos seus dados pessoais, você poderá entrar em contato conosco através do e-mail: privacidade@grupodisal.com.br.

Estamos disponíveis para atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Você também poderá entrar em contato diretamente com o nosso Encarregado de Dados através do e-mail acima e nos canais previstos na Política de Privacidade.

1) O que é a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD? A quem se aplica?

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD - Lei nº. 13.709/18), é a norma legal que visa proteger os Dados Pessoais das pessoas naturais (“Titular”), buscando garantir a transparência e segurança sobre a forma como seus Dados Pessoais são tratados por terceiros.

A LGPD se aplica a qualquer pessoa, física ou jurídica, que realize atividades de Tratamento de Dados Pessoais (em meio físico ou virtual) em território brasileiro, ofereça bens ou serviços para Titulares localizados no Brasil ou tenha coletado os Dados Pessoais no Brasil.

2) O que são Dados Pessoais?

Dados Pessoais são informações relacionadas à uma pessoa natural que permitam identificá-la diretamente ou se associados a outros dados, tornar possível essa identificação.

Alguns exemplos de Dados Pessoais são: Nome, RG/CPF, Endereço, E-mail, Telefone, Profissão, Endereço IP e Geolocalização.

3) O que é Tratamento de Dados Pessoais?

Segundo a LGPD, Tratamento significa toda operação realizada com Dados Pessoais, como a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração de Dados Pessoais.

Assim, podemos dizer que basta o simples acesso aos Dados Pessoais de um Titular para que seja configurado o Tratamento.

4) A DISAL CONSORCIO cumpre a LGPD?

A Disal Consórcio por meio da aplicação de tecnologias e procedimentos internos, está constantemente aprimorando seus processos para garantir a privacidade de seus usuários e a máxima transparência no processo de tratamento de dados. Com a LGPD, nós reforçamos este compromisso, nos comprometendo durante as atividades de Tratamento de Dados Pessoais a cumprir todas às obrigações definidas na LGPD.

Estamos em constante evolução para a adequação de todos os nossos processos, fornecendo a segurança adequada dos Dados Pessoais, dando a você uma visão transparente do Tratamento e garantindo o exercício dos seus direitos como Titular de Dados Pessoais.

5) O que são Dados Pessoais Sensíveis?

Os Dados Pessoais Sensíveis são os Dados Pessoais que devido a sua natureza exigem uma cautela ainda maior no seu tratamento, uma vez que podem revelar dados acerca de credo, raça, opinião política, saúde, dentre outras informações vinculadas a uma pessoa natural, conforme previsto no art. 5º, II da LGPD.

Alguns exemplos de Dados Pessoais Sensíveis são: Impressão Digital, Origem racial, Religião, Filiação a Sindicato ou a Partido Político, Dados sobre a saúde ou que revelem informações sobre a vida sexual do Titular.

6) A DISAL CONSÓRCIO trata Dados Pessoais Sensíveis?

Durante as operações realizadas, a Disal Consórcio poderá coletar determinados Dados Pessoais sensíveis para atingir-se o objetivo da contratação efetuada. Em observância ao princípio da necessidade, o Grupo Disal compromete-se a coletar somente os dados necessários para a atingir-se a finalidade pretendida pelo Titular dos Dados Pessoais quando da contratação de nossos serviços.

7) O que são dados anonimizados?

Dados anonimizados são aqueles dados onde não seja possível identificar a pessoa natural, pois perdem a possibilidade de associação direta ou indireta com o Titular, ou seja, não se caracterizam como Dados Pessoais.

8) Como é realizada a coleta dos Dados Pessoais?

Nós podemos coletar Dados Pessoais de quatro formas: (i) seus Dados Cadastrais, quando você os fornece voluntariamente, (ii) seus Dados de Identificação Digital, de forma automática, quando você visita nosso site e (iii) Dados biométricos para fins de autenticação e validação.

9) Onde a Disal Consórcio armazena os Dados Pessoais?

Os Dados Pessoais poderão ser armazenados nos dispositivos de propriedade da Disal Consórcio ou em arquivos físicos, evidenciado todos os esforços necessários para garantia da confidencialidade e segurança destes.

Além disto, os Dados Pessoais serão armazenados em nossos servidores localizados no Brasil, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing), o que poderá exigir uma transferência e/ou processamento destes Dados fora do Brasil.

Em qualquer cenário nos comprometeremos com os esforços necessários para garantia da confidencialidade e segurança dos Dados Pessoais.

10) O que é a Autoridade Nacional de Proteção de Dados - ANPD?

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados - ANPD é um órgão da administração pública federal ligado à Presidência da República, que, dentre outras atribuições, é responsável por zelar pela proteção de Dados Pessoais, fiscalizar e aplicar sanções administrativas a quem desrespeitar a LGPD, receber reclamações dos Titulares e estimular o conhecimento sobre proteção de Dados Pessoais.

11) Quem é o Encarregado de Dados Pessoais da Disal Consórcio? O que ele faz?

O nosso Encarregado de Dados Pessoais é o ponto focal nas comunicações entre a Disal Consórcio, a ANPD e você, além de orientar nossos colaboradores sobre as normas de Proteção de Dados, ele também garantirá que as requisições relativas a Dados Pessoais que você fizer sejam atendidas.

Você pode obter mais informações sobre nosso Encarregado, inclusive seu contato, através do e-mail: privacidade@grupodisal.com.br.

12) Quais são os meus Direitos e como posso exercê-los?

Você possui os direitos básicos de Intimidade, Liberdade e Privacidade, além dos direitos específicos previstos na LGPD, conforme abaixo listado:

  • Acesso: Você tem o direito de saber quais dos seus Dados Pessoais nós tratamos.
  • Confirmação de existência de Tratamento: Você tem o direito de saber se nós realizamos alguma atividade de Tratamento com seus Dados Pessoais.
  • Correção: Você tem o direito de nos solicitar a correção dos seus Dados Pessoais que estejam incorretos, inexatos e/ou desatualizados.
  • Eliminação: Você tem o direito de pedir a eliminação dos seus Dados Pessoais.
  • Informação sobre Compartilhamento: Você tem o direito de saber com quem nós compartilhamos os seus Dados Pessoais.
  • Limitação: Você tem o direito de pedir a anonimização ou o bloqueio dos seus Dados Pessoais desnecessários ou excessivos.
  • Oposição ao Tratamento: Você tem o direito de a qualquer tempo se opor ao Tratamento de Dados Pessoais.
  • Portabilidade: Você tem o direito de requerer que os dados pessoais sob tratamento do Grupo Disal sejam transferidos a outra empresa indicada por você.
  • Revogação e informação sobre consequências: Você tem o direito de revogar o seu consentimento para as finalidades de tratamento de Dados Pessoais a ele atreladas, bem como ser informado de quaisquer consequências na prestação dos serviços decorrentes do pedido de revogação.

Você pode exercer os seus direitos por meio do e-mail: privacidade@grupodisal.com.br. Para podermos prestar todos os esclarecimentos e viabilizar o exercício dos seus direitos de maneira segura e adequada, por favor, lembre-se de informar, de forma clara e objetiva: (i) a sua identificação conforme solicitado, inclusive com a apresentação de documentos de identidade quando necessário (ii) qual a solicitação, e (iii) o direito que gostaria de exercer.

Lembramos que a limitação ao tratamento de alguns de seus Dados Pessoais, através do exercício de direitos como pedidos de bloqueio, exclusão ou revogação do consentimento, podem acarretar no prejuízo na execução dos serviços prestados por nós a Você, mas não se preocupe, lhe informaremos quando este for o caso, ficando a decisão sobre o prosseguimento no pedido a seu critério.

13) Por quanto tempo a Disal Consórcio pode permanecer com meus Dados Pessoais?

Os prazos de retenção dos Dados Pessoais variam de acordo com as razões pelas quais a Disal Consórcio mantém seus dados.

Nós mantemos seus Dados Pessoais apenas pelo prazo necessário para cumprimento das finalidades de tratamento e das nossas obrigações legais.

De maneira geral, podemos permanecer com os seus Dados Pessoais de cadastro por até 5 anos após o término da nossa relação nos termos do que dispõe os artigos 12 e 34 do Código de Defesa do Consumidor.

Já os Dados Pessoais de identificação digital (endereço IP, por exemplo) serão armazenados por 6 meses, nos termos do que dispõe o artigo 15 do Marco Civil da Internet.

A depender da natureza dos Dados Pessoais, poderão ser aplicados prazos de armazenamento distintos, estabelecidos por autoridades reguladoras, obrigação legal decorrente de lei ou para preservação de direitos, em juízo ou fora dele.

14) Onde posso obter mais informações sobre Privacidade e Proteção de Dados?

Você pode obter mais informações sobre quais dados coletamos e como nós tratamos e protegemos seus Dados Pessoais por meio da nossa Política de Privacidade.

15) Existem empresas subcontratadas que terão acesso aos meus Dados Pessoais?

Como a Disal Consórcio monitora ou controla a legitimidade deste uso? Para suporte em determinadas atividades, a Disal Consórcio poderá subcontratar terceiros prestadores de serviços, a estes terceiros damos o nome de suboperadores. Para garantir a conformidade na proteção de seus Dados Pessoais aos quais estes suboperadores venham a ter acesso, possuímos contratos com definição de obrigações e responsabilização destes no caso de quaisquer irregularidades no tratamento de seus Dados Pessoais.

Estamos sempre monitorando a conformidade destes suboperadores e garantimos que só compartilharemos os dados estritamente necessários para o atingimento de determinada finalidade e pelo tempo necessário para que isto ocorra.

16) Como a Disal Consórcio protege as informações?

Nós possuímos políticas internas sobre Segurança da Informação, Privacidade e Proteção de Dados, bem como realizamos treinamentos periódicos com nossos colaboradores. Além disso, nossas instalações possuem rígidos controles de segurança e de acesso, aliado com processos seguros em toda nossa operação.

Ficou com mais alguma dúvida? Podemos lhe ajudar, envie sua dúvida através do e- mail privacidade@grupodisal.com.br e ficaremos felizes em respondê-lo!

A DISAL CONSÓRCIO agradece a sua atenção!

1. INTRODUÇÃO

A presente Política tem por finalidade demonstrar o compromisso da

DISAL ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIOS LTDA pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/ME sob o n.º 59.395.061/0001-48 com sede na Av. José Maria Whitaker, 990, Planalto Paulista - São Paulo/SP, CEP 04057-000 (“Nós”)

com a privacidade e a proteção de Dados Pessoais, além de estabelecer as regras sobre o tratamento dos seus Dados Pessoais, dentro do escopo dos serviços e funcionalidades do nosso site que se encontra disponível através do link https://www.disalconsorcio.com.br/index (“Nossos Ambientes”), de acordo com as leis em vigor, com transparência e clareza junto a Você e ao mercado em geral.

Como condição para acesso e uso das funcionalidades exclusivas nos Nossos Ambientes, Você declara que fez a leitura completa e atenta desta Política, estando plenamente ciente, conferindo, assim, sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados, incluindo a coleta dos Dados aqui mencionados, bem como sua utilização para os fins abaixo especificados.

Caso Você não esteja de acordo com as disposições desta Política, Você deverá descontinuar o seu acesso ou uso dos Nossos Ambientes.

NOTA ESPECIAL PARA MENORES DE 18 ANOS

Por favor, não forneça seus Dados Pessoais em Nossos Ambientes caso tenha menos de 18 anos.

NOTA ESPECIAL PARA OS REPRESENTANTES LEGAIS

Apesar de proibirmos o fornecimento de Dados Pessoais de crianças e adolescentes, os pais devem supervisionar as atividades online dos seus filhos menores de idade.

2. SOBRE DADOS QUE COLETAMOS

2.1. Como coletamos Dados.Os Dados, incluindo Dados Pessoais, poderão ser coletados quando Você os submete ou quando Você interage com Nossos Ambientes e serviços, o que inclui:

O que coletamos? Para que coletamos?
Dados cadastrais
Nome completo

(i) Identificar Você;

(ii) Promover seu contato conosco e gerenciar suas dúvidas e solicitações, especialmente por meio do canal Fale Conosco;

(iii) Ampliar nosso relacionamento, informando Você sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos que consideramos relevantes para Você;

(iv) Enriquecer sua experiência conosco e promover nossos produtos e serviços.

(v) Possibilitar o acesso a áreas restritas em Nossos Ambientes;

(vi) Possibilitar a simulação e contratação da operação de consórcio.

E-mail
Telefones para contato
Endereço completo
Dados de Identificação digital
Endereço IP e Porta Lógica de Origem

(i) Identificar Você.

(ii) Cumprir com obrigações legais de manutenção de registros estabelecidas pelo Marco Civil da Internet – Lei n.º 12.965/2014.

Dispositivo (versão do sistema operacional)
Geolocalização
Cookies

2.2. Atualização e Veracidade dos Dados. Vocêé o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos Dados que Você fornece ou pela sua desatualização. Fique atento pois é de sua responsabilidade garantir a exatidão ou mantê-los atualizados.

2.2.1.Da mesma forma, Nós não somos obrigados a processar ou tratar quaisquer dos seus Dados se houver razões para crer que tal processamento ou tratamento possa nos imputar qualquer infração de qualquer lei aplicável, ou se Você estiver utilizando Nossos Ambientes para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade.

2.3. Base de Dados.A base de dados formada por meio da coleta de Dados é de nossa propriedade e está sob nossa responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e propósitos dos negócios descritos nesta Política.

2.4. Tecnologias empregadas. Nós utilizamos a(s) seguinte(s) tecnologia(s): Smartlook.

(i) Cookies, cabendo a Você configurar o seu navegador de Internet caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades que oferecemos poderão ser limitadas;

2.4.1Todas as tecnologias utilizadas respeitarão sempre a legislação vigente e os termos desta Política.

2.5. Nós não utilizamos nenhum tipo de decisão unicamente automatizada que impacte Você.

3. COMO COMPARTILHAMOS DADOS E INFORMAÇÕES

3.1. Hipóteses de compartilhamento dos Dados.Os Dados coletados e as atividades registradas podem ser compartilhados:

(i) Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial;

(ii) De forma automática, em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação; e

(iii) Com empresas contratadas para a prestação de serviços de recrutamento e seleção, sempre exigido de tais organizações o cumprimento das diretrizes de segurança e proteção de dados, conforme item “4.4” desta Política.

4. COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS E COMO VOCÊ TAMBÉM PODERÁ PROTEGÊ-LOS

Página 3 de 9 4.1. Cuidados que Você dever tomar. É muito importante que Você proteja seus Dados e saiba que nós nunca enviaremos mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads.

4.2. Acesso aos Dados Pessoais, proporcionalidade e relevância. Internamente, os Dados Pessoais coletados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do nosso negócio, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos desta Política.

4.3. Links externos. Quando Você utilizar Nossos Ambientes, Você poderá ser conduzido, via link a outros portais ou plataformas, que poderão coletar suas informações e ter sua própria Política de Tratamento de Dados.

4.3.1.Caberá a Você ler a Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de tais portais ou plataformas fora do nosso ambiente, sendo de sua responsabilidade aceitá-la ou rejeitá-la. Nós não somos responsáveis pelas Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de terceiros e nem pelo conteúdo de quaisquer websites, conteúdo ou serviços ligados à ambientes que não os nossos.

4.3.2. Serviços de parceiros. Nós possuímos parceiros comerciais que, eventualmente, podem oferecer serviços por meio de funcionalidades ou sites que podem ser acessados a partir dos Nossos Ambientes. Os Dados fornecidos por Você a estes parceiros serão de responsabilidade destes, estando assim sujeitos às suas próprias práticas de coleta e uso de dados.

4.4. Processamento por terceiros sob nossa diretriz. Caso empresas terceirizadas realizem o Tratamento em nosso nome de quaisquer Dados Pessoais que coletamos, as mesmas respeitarão as condições aqui estipuladas e as normas de segurança da informação, obrigatoriamente.

4.5. Comunicação por e-mail. Para otimizar e melhorar nossa comunicação, quando enviamos um e-mail para Você podemos receber uma notificação quando eles são abertos, desde que esta possibilidade esteja disponível. É importante Você ficar atento, pois os e-mails são enviados somente através da conta edigital@grupodisal.com.br.

5. COMO UTILIZAMOS OS COOKIES

5.1. Porque nós utilizamos CookiesA utilização de Cookies é algo comum em qualquer plataforma digital, portanto os cookies são coletados para aprimorar a sua experiência, tanto em termos de performance, como em termos de usabilidade, uma vez que os conteúdos disponibilizados serão direcionados às suas necessidades.

5.2. Como são armazenados.Os Cookies permitem que a Plataforma memorize informações quando Você as acessa, o idioma preferido, a localização e a recorrência das sessões e outras variáveis que nós consideramos relevante para tornar essa experiência muito mais eficiente.

5.2.1. Os Cookies também poderão ser utilizados para compilar estatísticas anônimas e agregadas que permite entender como Você utiliza a Plataforma, bem como para aprimorar suas estruturas e conteúdo. Não podemos identificá-lo pessoalmente por meio desses dados.

5.3. Categorias de Cookies utilizados.Existem duas categorias de Cookies que podem ser utilizados na Plataforma: "Cookies de sessão" e "Cookies persistentes". Cookies de sessão são Cookies temporários que permanecerão no seu dispositivo até que Você finalize a navegação. Cookies persistentes são Cookies que permanecem no dispositivo no seu dispositivo até que seja excluído (o tempo que o Cookie permanecerá no dispositivo depende da duração do "tempo de vida" do Cookie específico e das configurações do navegador utilizado).

5.3.1. Utilizamos os seguintes cookies durante a sua navegação:

Cookie Validade Finalidade
local_storage_support_test Cookie Persistente. Utilizado pelo navegador para garantir um carregamento mais rápido de páginas da web.
PHPSESSID Cookie de Sessão: expira quando Você encerrar a sessão de navegação. Preserva a sessão do usuário ao navegar na plataforma.
rc::a Cookie Persistente. Utilizado para distinguir ações humanas e de bots para proporcionar segurança a plataforma.
rc::c Cookie de Sessão: expira quando Você encerrar a sessão de navegação. Utilizado para distinguir ações humanas e de bots para proporcionar segurança a plataforma
_ga Cookie?Persistente: Expira em 02 anos. Este Cookie registra um ID único que é usado para gerar dados estatísticos sobre como os visitantes utilizam o site.
_gat Cookie?Persistente: Expira em 01 dia. Este Cookie registra um ID único que é usado para gerar dados estatísticos sobre como os visitantes utilizam o site.
_hjAbsoluteSessionInProgress Cookie?Persistente: Expira em 01 dia. Cookie utilizado para indicar quantas vezes a Plataforma foi acessada pelo mesmo ID de usuário.
_hjid Cookie Persistente: 1 ano. Este Cookie determina um ID único para a sessão, permitindo que o site obtenha dados sobre o comportamento do visitante, para propósitos estatísticos.
_hjTLDTest Cookie de Sessão: O Cookie é deletado quando Você fecha o navegador. Utilizado para compilar estatísticas e análises da Plataforma.
__widgetsettings Cookie Persistente. Este cookie é utilizado pelos serviços do Twitter e permite que o usuário compartilhe conteúdo do website em seu perfil.
_fbp Cookie Persistente: 3 meses. Este Cookie é utilizado pelo Facebook para a entrega de anúncios de produtos, com ofertas em tempo real de terceiros.
uetsid Cookie Persistente: Expira em 01 dia. Cookie utilizado para a analisar a navegação do usuário na Plataforma e recomendar conteúdo publicitário relevante.
_uetsid_exp; _uetvid_exp Cookie Persistente. Responsável por indicar a data de expiração de cada um dos cookies utilizados
uetvid Cookie Persistente: Expira em 16 dias. Cookie utilizado para a analisar a navegação do usuário na Plataforma e recomendar conteúdo publicitário relevante.
Ads/ga-audiences Cookie de Sessão: O Cookie é deletado quando Você fecha o navegador. Este Cookie é utilizado pelo Google AdWords para reengajar visitantes que provavelmente se convertam a clientes baseados no comportamento destes em diversos sites.
fr Cookie persistente: expira em 3 meses. Cookie vinculado ao uso do Facebook para fins de publicidade.
IDE Cookie Persistente: 1 ano. Este Cookie é utilizado pelo Google DoubleClick para registrar e reportar as ações do usuário no site, após ver ou clicar em um anúncio com o propósito de mensurar a eficácia de um anúncio e apresentar anúncios específicos ao usuário.
MUID Cookie Persistente: 1 ano. Utilizado pelos serviços da Microsoft, permitindo o registro de um único ID de usuário quando este navegar por diversos domínios.
pagead/1p-user-list/# Cookie de Sessão: O Cookie é deletado quando Você fecha o navegador. Utilizado para indicar o interesse dos usuários em determinados produtos ao longo de sua navegação para a indicação de publicidade relevante.
SL_C_23361dd035530_KEY Cookie Persistente: 1 ano. Utilizado para compilar estatísticas e análises da Plataforma.
test_Cookie Cookie Persistente: 1 dia. Este Cookie é utilizado para checar se o navegador do usuário suporta Cookies.
tr Cookie de Sessão: O Cookie é deletado quando Você fecha o navegador. Este Cookie é utilizado pelo Facebook para a entrega de anúncios de produtos, com ofertas em tempo real de terceiros.
VISITOR_INFO1_LIVE Cookie Persistente: 179 dias. Este Cookie tenta estimar o alcance da banda do usuário em páginas com vídeos integrados do YouTube.
YSC Cookie de Sessão: O Cookie é deletado quando Você fecha o navegador. Este Cookie registra um ID único para manter as estatísticas de quais vídeos do YouTube o usuário assistiu.
yt-remote-cast-installed ; yt remote device id - yt-remote- session-name; yt-remote- fast-check-period; yt-remote- session-app Cookie de Sessão: O Cookie é deletado quando Você fecha o navegador. Este Cookie armazena as preferências de vídeo do usuário utilizando vídeos integrados do Youtube.
hjFirstSeen Cookie Persistente: 1 dia. Utilizado para determinar se é o primeiro momento do usuário no site em determinado período.

5.4. Controle e Exclusão de Cookies. Vocêpode alterar as configurações para bloquear o uso de Cookies ou alertá-lo quando um Cookie estiver sendo enviado para seu dispositivo. Consulte as instruções do seu navegador. Caso Você utilize dispositivos diferentes para acessar a Plataforma (por exemplo, computador, smartphone, tablet, etc.) deverá assegurar-se de que cada navegador de cada dispositivo está ajustado para atender suas preferências quanto aos Cookies.

5.4.1Desabilitar os Cookies utilizados, pode impactar a experiência na Plataforma, por exemplo, talvez Você não consiga visitar certas áreas de uma página nossa ou talvez não receba informações personalizadas quando visitar uma página.

5.4.2Para que Você possa, de forma simples e intuitiva, gerir suas preferências quanto aos Cookies a partir do seu navegador, poderá utilizar um dos links abaixo:

(i) Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies no browser Firefox, clique aqui.

(ii) Para mais informações sobre “Navegação como Incógnito” e gestão de Cookies no browser Chrome, clique aqui.

(iii) Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies a partir do browser Internet Explorer, clique aqui.

(iv) Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies a partir do Safari, clique aqui.

(v) Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies no browser Opera, clique aqui.

6. COMO ARMAZENAMOS SEUS DADOS PESSOAIS E O REGISTRO DE ATIVIDADES

6.1. Os Dados Pessoais coletados e os registros de atividades são armazenados em ambiente seguro e controlado por um prazo mínimo que segue a tabela abaixo:

PRAZO DE ARMAZENAMENTO FUNDAMENTO
Dados cadastrais
5 anos após o término da relação Art. 12 e 34 do Código de Defesa do Consumidor
Dados de identificação digital
6 meses Art. 15, Marco Civil da Internet
Outros dados
Enquanto durar a relação e não houver pedido de apagamento ou revogação de consentimento Art. 9, Inciso II da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

6.2. Prazos de armazenamento superiores. Para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes e preservação de direitos, poderemos permanecer com o histórico de registro de seus Dados por prazo maior nas hipóteses que a lei ou norma regulatória assim estabelecer.

6.3. Os Dados coletados serão armazenados em nossos servidores localizados no Brasil, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem ( cloud computing), o que poderá exigir uma transferência e/ou processamento destes Dados fora do Brasil.

7. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS E COMO EXERCÊ-LOS

7.1. Seus Direitos básicos. Você poderá solicitar a confirmação da existência tratamento de Dados Pessoais, além da exibição, portabilidade ou retificação de seus Dados Pessoais, por meio do nosso Canal de Atendimento.

7.2. Limitação, oposição e exclusão de dados. Pelos Canais de Atendimento, Você poderá também requerer:

(i) A limitação do uso de seus Dados Pessoais;

(ii) Manifestar sua oposição e/ou revogar o consentimento quanto ao uso de seus Dados Pessoais; ou

(iii) Solicitar a exclusão de seus Dados Pessoais que tenham sidos coletados por Nós.

7.2.1. Findos o prazo de manutenção e a necessidade legal, os Dados Pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro, ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.

8. INFORMAÇÕES SOBRE ESSA POLÍTICA

8.1. Alteração do teor e atualização. Vocêreconhece o nosso direito de alterar o teor desta Política a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo a Você verificá-la sempre que efetuar o acesso aos Nossos Ambientes.

8.1.1. Ocorrendo atualizações neste documento e que demandem nova coleta de consentimento, Você será notificado por meio dos canais de contatos que Você informar.

8.2. Inaplicabilidade. Caso algum ponto desta Política seja considerado inaplicável por Autoridade de Dados ou judicial, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.

8.3. Comunicação Eletrônica. Você reconhece que toda comunicação realizada por e-mail (aos endereços informados no seu cadastro), SMS, aplicativos de comunicação instantânea ou qualquer outra forma digital, também são válidas, eficazes e suficiente para a divulgação de qualquer assunto que se refira aos serviços que prestamos, aos seus Dados, bem como às condições de sua prestação ou a qualquer outro assunto nele abordado, sendo exceção apenas o que essa Política prever como tal.

8.4. Canais de Atendimento. Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade e Tratamento de Dados, Você poderá entrar em contato por meio dos canais de atendimento apontados a seguir, cujo horário de funcionamento é de Segunda à Sexta, das 08:00 às 17:30, exceto feriados nacionais:

(i) Central de Atendimento: (11) 5079-5000

(ii) Redes Sociais Oficiais: Linkedin (http://www.linkedin.com/company/disal-administradora- de-consórcios/); Facebook (https://pt-br.facebook.com/DisalConsorcioOficial) e Instagram (@disalconsórciooficial).

8.5. Você também poderá entrar em contato diretamente com o Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, disponível através do e-mail privacidade@grupodisal.com.br e endereço Av. José Maria Whitaker, 990 – Planalto Paulista, São Paulo-SP, 04057-000.

8.6. Lei aplicável e foro. Essa Política será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro do seu domicílio para dirimir qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.

8.6.1. Você, caso não possua domicílio no Brasil, está ciente que, ao fazer uso das funcionalidades dos Nossos Ambientes, se submeterá à legislação brasileira, concordando, portanto, que, em havendo litígio a ser solucionado, a ação deverá ser proposta no Foro da Comarca de São Paulo/SP.

9. GLOSSÁRIO

9.1. Para os fins desta Política, devem se considerar as seguintes definições e descrições para seu melhor entendimento:

(i) Dados: Quaisquer informações inseridas, tratadas ou transmitidas através dos Nossos Ambientes.

(ii) Dados Pessoais: Dados relacionados a pessoa natural identificada ou identificável.

(iii) Anonimização: Utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do Tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.

iv) Dados Pessoais Sensíveis: dados pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dados referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos, quando vinculados a uma pessoa natural.

(v) Encarregado (Data Protection Officer -DPO): Pessoa indicada por Nós para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

(vi) Cloud Computing: Ou computação em nuvem, é tecnologia de virtualização de serviços construída a partir da interligação de mais de um servidor por meio de uma rede de informação comum (p.ex. a Internet), com objetivo de reduzir custos e aumentar a disponibilidade dos serviços sustentados.

(vii) Conta de Acesso: Credencial de necessária para utilizar ou acessar as funcionalidades exclusivas dos Nossos Ambientes.

(viii) Cookies: Pequenos arquivos enviados pelos Nossos Ambientes, salvos nos seus dispositivos, que armazenam as preferências e poucas outras informações, com a finalidade de personalizar sua navegação de acordo com o seu perfil.

(ix) IP: Abreviatura de Internet Protocol. É conjunto alfanumérico que identifica os dispositivos dos USUÁRIOS na Internet;

(x) Logs: Registros de atividades de quaisquer usuários que utilizem Nossos Ambientes. (xi) ID de Sessão: Identificação da sessão de usuários quando é efetuado o acesso aos Nossos Ambientes.

(xii) Decisões unicamente automatizadas: Tratam-se de decisões que afetam um usuário que foram programadas para funcionar automaticamente, sem a necessidade de uma operação humana, com base em tratamento automatizado de dados pessoais.

(xiii) Tratamento: Toda operação realizada com Dados Pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Para adquirir uma cota de consórcio, localize o concessionário mais próximo em nosso site: Rede Associada.

É a remuneração da Administradora pela formação, organização e administração do grupo de Consórcio, fixado em percentual na Proposta de Participação em Grupo de Consórcio.

Por meio do boleto avulso (boleto sem valor e sem data de vencimento), que deverá ser solicitado em nossa Central de Relacionamento, assim como o valor do saldo devedor atualizado. O concessionário que lhe vendeu a cota também poderá fornecer este valor atualizado. A quitação deverá ser feita na data da assembleia, momento em que se poderá apurar o real saldo devedor existente (antes disso, o saldo devedor fica sujeito a reajuste decorrente de eventual mudança no preço do bem).

Para adquirir uma cota de consórcio em um grupo em andamento, localize o concessionário mais próximo no nosso site: Rede Associada.

Não. O valor da cota de consórcio cancelada é intransferível.

O Consorciado não contemplado poderá solicitar, até duas vezes, a mudança do bem objeto de sua participação por outro de maior ou menor valor, desde que atendidos os seguintes requisitos:

I - o Grupo tenha sido constituído com bens de preços diferenciados e o novo bem escolhido esteja inserido no rol de bens do Grupo de Consórcio;

II - a diferença de preço não ultrapasse 50% (cinquenta por cento) do valor do bem objeto de sua participação inicial, respeitando-se o limite do bem que integrar a categoria de maior ou menor valor no rol de bens do Grupo de Consórcio;

III - nos casos de opção por bem de menor valor, o preço do novo bem não seja inferior ao valor atualizado das parcelas pagas ao Fundo Comum, na data da efetivação do pedido de mudança.

O bem adquirido e alienado fiduciariamente poderá ser substituído mediante prévia autorização da Administradora e estará condicionada a inexistência de parcelas em atraso e a apresentação dos seguintes documentos: cópia autenticada do CRV (Certificado de Registro de Veículo) do bem substituto, com o respectivo gravame de alienação fiduciária; nota fiscal de faturamento do bem substituto, em caso de bem usado: avaliação específica de estado e valor do bem substituto, feita por pessoa jurídica indicada pela Administradora. Em caso de dúvidas, contate nossa Central de Relacionamento ou a Concessionária que lhe vendeu a cota.

O informe de bens e direitos é encaminhado nos boletos com vencimento no mês de março de cada ano ou pode ser obtido em nosso site ou aplicativo

Em breve estará disponível pelos Bancos ITAÚ, SANTANDER, BANCO DO BRASIL e BRADESCO. Para aderir bastará entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo 0800.703.0050.

A atualização cadastral poderá ser solicitada em nosso site (em serviços > dados cadastrais> alterar dados cadastrais), por meio de contato com nossa Central de Relacionamento ou com o concessionário que lhe vendeu a cota.

Área do cliente
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Taxa de administração (média mensal) de 0,2667%. Valores sujeitos à alteração de acordo com a tabela do fabricante. Percentual da contribuição mensal: “Parcelas 25% menores” = 1,2500% até a contemplação, após a contemplação, as parcelas serão recalculadas, acrescendo-se a diferença citada (25%). “Parcela Integral” = 1,6667%. As contribuições mensais contemplam o valor do seguro de vida. Eventual diferença no valor cobrado pela primeira contribuição, será compensada na contribuição seguinte, situação na qual os clientes deverão ser informados na assinatura do contrato de adesão.